terça-feira, 21 de junho de 2011

37º Aniversario do Social


O Clube Social e Desportivo do Bairro da Boavista completou o seu 37º aniversário no passado dia 17 de Junho.
O aniversário foi comemorado somente no passado sábado, dia 18 de Junho, com um almoço oferecido aos colaboradores e aos membros da Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista. Foi servida uma boa feijoada, acompanhada pelo bom tinto. No final, cantou-se os parabéns ao Social.

1ª Sessão de Informática


Iniciou-se hoje, 21 de Junho, a primeira sessão de cursos de formação básica em Tecnologias da Informação para adultos. Estas formações surge numa parceria com a Associação Recreativa de Moradores e Amigos do BAirro da Boavista (ARMABB) e o Projecto Ser Maior (Programa Escolhas).
Estas formações são dinamizadas nas instalações do Projecto Ser Maior - Centro Inclusão Digital (CID). Serão realizar sessões, com um máximo de 4 formandos de cada vez, de modo a ser dada atenção focalizada em cada um.
A estrutura da formação serão 3/4 sessões (dependo as dificuldades de cada formando). O horário é à terça feira, das 10h30 às 12h30.
As competências a obter são:

  • Escrever, imprimir e guardar um texto;
  • Pesquisar informação na Internet;
  • Receber e enviar correio electrónico.

Cada formando será certificado com o DCB, um diploma oficial que certifica competências básicas na utilização do computador e da internet.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

4ª Reunião da Plataforma "Moradores Unidos"


No passado sábado, dia 18 de Junho, pelas 15h00, realizou-se a quarta reunião da Plataforma “Moradores Unidos”, nas instalações da Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz. 
As associações de moradores, que constituem a Plataforma Moradores Unidos, tiveram aproximadamente 4 horas de reunião e saíram com decisões que consideramos importantes.

1.          Solicitar a revogação/alteração do Decreto-Lei 166/93 de 7 de Maio;

2.          Suspender a discussão pública dos regulamentos de habitação;

3.          Constituir uma entidade jurídica e criar uma comissão instaladora da Federação das Associações de Moradores da Área Metropolitana de Lisboa, que terá como sigla FAMALIS.

Estas e outras medidas foram tomadas pela Plataforma no passado sábado, 18 de Junho, na sede da Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz.

Através de um membro da Plataforma será apresentada uma comunicação na Assembleia Municipal  de Lisboa, na próxima  terça-feira,  dia 21 de Junho, às 15h00.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Juntamos à Plataforma "Moradores Unidos"



A Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista (ARMABB) juntou-se, desde o início, à Plataforma “Moradores Unidos”.
A Plataforma foi criada para poder dar voz aos moradores e apresentar uma proposta alternativa ao novo regulamento de habitação.
A Plataforma está, neste momento, em reuniões de trabalho com representantes de diversas Associações e Comissões de Moradores dos Bairros Municipais de Lisboa. 
Juntos fazemos a UNIÃO!

A Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista (ARMABB) juntou-se desde o inicio da Plataforma “Moradores Unidos”.

A Plataforma foi criada para poder dar voz aos moradores e apresentar uma proposta alternativa ao novo regulamento de habitação.

A Plataforma está neste momento em reuniões de trabalho com representantes de diversas Associações e Comissões de Moradores dos Bairros Municipais de Lisboa.  
Juntos fizemos a UNIÃO!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Junta-te ao FADO" na Freguesia de Benfica





O Pelouro da Cultura da Junta de Freguesia de Benfica promove a 1.ª edição do Junta-te ao Fado, evento que irá contar com várias noites dedicadas ao mais que provável futuro património da humanidade.


Dia 18 decorre no Eucaliptal de Benfica, com inicio às 19h uma noite de fados com a Tuna Académica da Escola Superior de Comunicação.
Dia 19 no Auditório Carlos Paredes, pelas 21h, Anabela cantará fados.
Dia 25 novamente no Auditório Carlos Paredes, pelas 21h,António Chainho tomará conta do silêncio para tocar a sua guitarra portuguesa em boa companhia.
Já no dia 23 de Julho haverá Noite de Fados no Bairro da Boavista.
Bilhetes > nos concertos do Auditório Carlos Paredes custam 5€, nos restantes a entrada é livre
Mais informações e reservas em:
http://www.jf-benfica.pt/auditorio/bilheteira.html

Esta informação foi retirada no site " Estrada de Benfica"